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black friday

A data mais esperada para o varejo brasileiro, se aproxima e Marcos Alex Rodrigues dá dicas de como aumentar a conversão.

As palavras mais faladas e esperadas nestes últimos dias são: promoção, desconto e oferta. A Black Friday está chegando e os brasileiros começam a se programar para comprar, muitas vezes, até mesmo o que não precisam. Mas diante de preços tão competitivos, como fazer para se destacar da concorrência e ser a empresa escolhida pelo consumidor?

Para Marcos Alex Rodrigues, da CML (Central Mailing List) empresa pioneira na comercialização de banco de dados, é preciso saber trabalhar muito bem a base de dados. O consumidor está cada vez mais consciente do que quer, conhece os preços, entende sobre descontos e não se deixa mais enganar. Sempre oriento os meus clientes a serem os mais verdadeiros e humanos possíveis. Tem muita empresa que esquece de humanizar a comunicação e fala de máquina para máquina, e só depois percebe que isso não funciona mais.

As pessoas precisam se sentir próximas da sua empresa, conhecer a sua metodologia, o seu propósito. Então, jamais prometa o que não pode cumprir e crie uma relação de confiança com o seu consumidor. Faça com que ele conheça os seus produtos e desperte desejo nele. Se a sua operação for 100% online, os comunicados por e-mail e através das redes sociais precisam ser muito bem segmentados e direcionados, de modo que o funil de vendas esteja sempre bem delimitado. Mas se você também atender em ambiente físico, sugiro que crie algum tipo de benefício para as compras geradas no ambiente online.

Comece selecionando os produtos não pela margem de lucro, mas sim, com base naquilo que você já conhece do seu consumidor. Quais mais agradam, quais possuem maior saída.. depois faça a triagem com base financeira e faça a divulgação para a sua base e para aqueles consumidores que possuem potencial em adquirir o seu produto, com base em pesquisas e métricas bem definidas. Afinal, para gerar o maior número de conversões, os clientes precisam saber onde você está, o que você está ofertando e onde te encontrar.

Por fim, ajuste as estratégias (comercial, operacional, logística, oferta e demanda). Tenha certeza que elas estão bem alinhadas e boas vendas!

 

Marcos Alex Rodrigues – Presidente da Central Mailing List, (www.centralmailinglist.com.br) é  um cientista de dados que há mais de 20 anos inseriu a comercialização de banco de dados no mercado. Hoje, além desse serviço, a empresa também trabalha com a correção, atualização, enriquecimento de database (banco de dados), disparos de e-mail marketing inteligente, SMS e geração de leads. Tudo isso, de maneira consciente, fazendo o uso coerente das informações e seguindo as regras de mercado com altos níveis de segurança. Projetos de consultoria mercadológica para a definição de público alvo atendendo as demandas dos departamentos de marketing, vendas, prospecção, retenção, fidelização, cobranças, pesquisas, TI e RH.

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