Central Blog

O planejamento da estratégia e a definição correta da ferramenta, farão toda a diferença no seu projeto de marketing online.

Toda oportunidade de comunicar, gerar novos leads e fidelizar clientes deve ser avaliada pelas empresas e suas equipes de marketing. Porém, toda e qualquer comunicação deve ser planejada criteriosamente e quando se fala de comunicação online, o cuidado deve ser redobrado.

Nesta era digital em que vivemos, é preciso conhecer muito bem os canais de comunicação para que a mensagem não seja invasiva. E-mail marketing, SMS e Whatsapp são as ferramentas online mais utilizadas para a exposição de empresas, marcas e produtos. Porém, existe uma linha tênue que separa comunicação de invasão. Qual destas então é a melhor opção? Qual deve ser a estratégia para evitar a dispersão da mensagem e a irritação dos usuários?

Marcos Alex Rodrigues, diretor da Central Mailing List, alerta que durante a abordagem de prospects, o Whatsapp não deve ser utilizado. Esta é uma ferramenta de uso pessoal e a utilização indiscriminada de mensagens para pessoas fora da sua lista de contatos, é encarada como uma abordagem sem autorização, passível de punição pela própria ferramenta. Nesse caso é muito mais aceitável receber um SMS, Telefonema, Correspondência pelo Correio ou E-mail Marketing, conclui.

Entretanto, caso queira ter uma relação com sua carteira de clientes, essas regras não se aplicam.  O que se deve observar é qual ferramenta ou aplicativo possui melhor retorno. Alguns clientes irão preferir mensagens de texto, outras notificações, outros preferem mensagem de voz, imagem, enfim… é preciso conhecer a sua base de dados para que a comunicação seja desenvolvida com eficácia, objetivando respostas diretas.

Vale ressaltar que esse tipo de contato mais direto deve ser feito somente com o perfil de seu público-alvo, onde os esforços são centralizados e sem desperdícios, trazendo menor índice de rejeição e consequentemente melhora nos resultados.

 

Central Mailing List

Pioneira na comercialização de banco de dados. A empresa oferece, há mais de 20 anos, serviços de tratamento, correção, atualização, enriquecimento de data base (banco de dados), disparo de e-mail marketing inteligente, consultoria mercadológica para a definição de público alvo para campanhas de marketing, vendas, prospecção e pesquisas. Dirigida por Marcos Alex Rodrigues, a Central Mailing List, tem como filosofia a ética e o respeito à sociedade, por meio de uso consciente das informações, coerente às regras de mercado aplicadas a níveis de segurança e excelência no atendimento. www.centralmailinglist.com.br

Megafon / Werbung

Deixe uma resposta


*